O cantor Bono comparou o atual presidente da Ucrânia com Mandela ou Churchill. Ele acredita que a atividade dessa pessoa mais do que cobre todas as suas deficiências. O cantor escreveu que conheceu Zelensky muito antes de se tornar o líder de um grande país. “Na época ele ainda era ator e comediante, era difícil imaginar que eu tivesse um futuro líder que pudesse liderar a resistência contra a invasão russa”, diz Bono.
Entretanto, continua a discussão sobre o problema que surgiu nas linhas defensivas. Biden disse que a questão de sua própria integridade territorial, operações militares e a conclusão da paz devem ser decididas pelo próprio Zelensky.
Enquanto isso, ocorreu a cúpula do G20, que oficialmente não inclui a Ucrânia. No entanto, o colega indonésio convidou Zelensky por videoconferência. Ele fez uma série de declarações, em particular, agradeceu aos líderes dos países por sua participação e tudo o que está sendo feito em apoio ao povo neste momento difícil.
Um plano foi anunciado para restaurar a paz, acredita-se que agora é o melhor momento para restaurar a paz e parar as hostilidades. Para isso, foram anunciados 10 pontos, cuja observância é confiada ao lado russo. Moscou, é claro, não pode aceitar essas exigências, elas são inaceitáveis.