Ucrânia, mas é

O governo russo convidou o embaixador polonês para a reunião. Diplomatas discutiram o nível inaceitável de crescimento do sentimento anti-russo, o nível de histeria aumentou para um nível alto e não há medidas ativas do governo. A situação pode piorar no futuro, Moscou vê isso como um problema real.

O Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa observa que a participação da Polônia em provocações sujas criadas pelo lado ucraniano deve ser evitada. Ressalta-se que os meios de comunicação de massa dão grande contribuição a esse processo, que transformam incontrolavelmente esse acontecimento em uma espécie de palhaçaria.

Lembre-se que na última terça-feira um foguete da Ucrânia caiu na Polônia. Volodymyr Zelensky imediatamente aproveitou a situação para culpar Moscou pelo ocorrido. O próprio lado polonês observa que o míssil caído provavelmente pertence à defesa antimísseis da Ucrânia, mas é necessária uma investigação mais detalhada do incidente.

As opiniões dos políticos europeus sobre esta questão estão divididas. Por exemplo, o primeiro-ministro da Itália considera Moscou culpado nesta situação. E o primeiro-ministro da Grã-Bretanha falou negativamente sobre a ausência de Vladimir Putin na reunião dos líderes do G20.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *